quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Acabando com a bagunça do quarto do seu filho!



                                                                          

Estamos num mês muito especial que é o mês da criança. Porém, buscarmos esse assunto para as mamães, para ajudá-las sobre algo pra lá de difícil: manter a arrumação do quarto dos pimpolhos!
 

Nos EUA existe um termo muito utilizado: Decluttering

 
Esse termo vem do verbo to declutter que significa em português: "Livrar-se de itens desnecessários"
 
Então fomos ao site The decluttered home da Melissa Michaels, autora e criadora de um dos maiores blogs de decoração.
 
Melissa dá algumas preciosas dicas que ela mesma tem experimentado, com bons resultados da aplicação na rotina diária do seu lar.
 
Vamos a elas:
 
(autora Melissa Michaels - traduzido)
 
Como uma mãe de três filhos, eu tive muitas oportunidades para organizar quarto de crianças e seus brinquedos. Mas com o passar do tempo, descobri que  criar crianças com  sistemas gerenciáveis ​​torna a vida muito menos estressante.
 
Uma das primeiras coisas que fizemos em todas as casas que morei  tem sido a criação de três zonas para as atividades das crianças.
Criar uma zona para dormir, ler livros e se vestir. Criar um segundo para os brinquedos e um terceiro para o artesanato ou trabalhos escolares. Se misturado qualquer uma dessas atividades em uma sala ou uma área pequena, o caos era provável.


                                                       
Em seguida, configurar cada um dos espaços com um sistema organizado.
Quartos precisam de uma cama confortável, uma luz de leitura e estante para livros, e um sistema organizado para a roupa.  A zona criativa / aprendizagem precisa de uma mesa para crianças ou mesa e um lugar para armazenar material de escola e de arte. E, por último, a área de brinquedo precisa de um sistema fácil para gerenciar brinquedos apropriados à idade, jogos e quebra-cabeças.
 
 
                                                           fonte:web (ilustração)
 
 
Mesmo em uma pequena casa com três filhos sem quartos extras, conseguimos esculpir um espaço designado para brinquedos.
Utilizamos um sistema de rotação para brinquedos e jogos. Se nós dermos às crianças muitos brinquedos de uma só vez, ficam sobrecarregados e não sabe o que jogar, e ainda por cima o quarto se torna uma confusão de partes de brinquedos e peças de jogo! Isso no dia a dia é trabalhoso! 
 

Dica: Se seus filhos tem muitos brinquedos, arrumar pelo menos a metade dos brinquedos e colocá-los em uma caixa de armazenamento claramente identificados na garagem ou outra parte da casa.  Coloque uma nota em seu calendário para girar brinquedos periodicamente. Seus filhos ficarão felizes quando redescobrirem os brinquedos que eles amam!



Para a organização de brinquedos, eu prefiro, estantes em estilo cubo (aparafusado à parede para a segurança) com puxe de caixas. Se você acha que seu filho joga principalmente com um tipo de brinquedo, como LEGO, você pode decidir criar uma zona inteira dedicada a esse brinquedo para fazer brincadeiras e limpeza mais fácil e agradável.
 
Nossos filhos podem manter alguns bichinhos de pelúcia em sua cama e apenas alguns outros na área de brinquedo. Se os brinquedos são colecionáveis, eles devem ser pendurado em uma rede ou exibido em uma estante separada longe dos brinquedos regulares.
 

Dica: Não se esqueça de eliminar pequenos brinquedos usados, doá-los ou simplesmente trocá-los.


 
Ao utilizar o sistema de brinquedo giratório, os seus filhos vão se tornar menos ligado a "coisas" Eles percebem que realmente não precisam e provavelmente estarão mais dispostos a compartilhar com os outros.
 

 
Eu realmente queria incutir o gosto pela criação de meus filhos de modo que sempre tinha uma área de artesanato bem abastecido.
Com uma área de artesanato designada fomos capazes de romper o dia e incentivar as crianças a se concentrar algum tempo em esforços criativos.  Esta zona pode também servir como uma estação de trabalho de casa, por isso, é importante dispor de uma superfície de trabalho de bom tamanho, iluminação ampla e suprimentos organizados.




 
 
 
Uma vez que existem brinquedos das crianças, arte e zonas escolares criadas em outras partes da casa, a organização do quarto tornou-se muito mais fácil.
Uma vez que a roupa é o maior contribuinte para um quarto desorganizado, Adotamos a eliminação das roupas sem uso e organizamos as gavetas. A criação de um sistema fácil de gerir o vestuário limpo, sujo e ultrapassado é extremamente importante para manter o quarto sempre arrumado.
 
 
Usamos bolsas de plástico nas prateleiras superiores do armário para roupas que ainda não foram usadas. Ao rotular claramente com a época ou idade das roupas, sabia quando era hora de levá-lo para baixo. Mantemos uma caixa na garagem para roupas fora da moda, mas quando a caixa está cheia, são doados ou passados para outra criança.
 




Meias são o 1º item de vestuário que lutava para organizar, por isso tomei a decisão de comprar apenas um tipo de meia para cada criança. Isso fez com que não misturasse os pares das meias, ficou realmente mais fácil e menos estressante!
 
 
 
 
Dica: Para facilitar a colocação da roupa da escola nas crianças, pendure as calças e camisas juntos em um cabide. Isto torna mais fácil para as crianças  escolherem suas próprias roupas e de se vestirem pela manhã, e você vai encontrar menos roupas espalhadas pelo chão.

 
 




Através da criação de zonas específicas para as atividades de seus filhos em casa, você vai se sentir menos estressada, sua casa vai ser mais limpa e organizada, e seus filhos vão crescer com esses sistemas também!
 
                                                                *          &           *



Veja algumas sugestões:

Fonte:web


 








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





 












 
 
 
 





 
 
 
 

 
 


 
 
 















 Ecologicamente corretos:








 
 
 
 
 
 



 Gostou? Deixe seu comentário!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário